Boas. Aqui vai a minha
Borderlands, sem dúvida, a melhor revelação de 2009, não graficamente, mas na envolvência que mergulha o jogador através do seu magnifico mundo e na sua única história. Quem viu as imagens ou os vídeos deste excelente jogo, viu que os cenários estão magníficos, pois me fazem muito lembrar ao típico cenário do faroeste, ou até mesmo ao mundo fantástico de Mad Max

. Para além dos cenários, também é de realçar a viciante história que este jogo nos mergulha, pois a sua mistura de Indiana Jones, no que toca a vaguear por Pandora à procura de tesouros, com Resident Evil, através da sua violência, levam o jogador a dar por si envolvido neste mundo à procura dos seus vários segredos, enquanto ao mesmo tempo está num caminho que o irá levar ao salvamento do próprio Universo. A liberdade de movimento e a mistura de histórias, entre Aliens e humanos, para além do leque de inimigos muito interessantes, faz com que este jogo seja algo que eu gostaria muito de jogar.

Para além de todos os pontos positivos que eu já descrevi, Borderlands foi uma lufada de ar fresco no ano que passou, trazendo uma característica muito especial aos First-person shooters, pois veio acrescentar alguns mecanismos tradicionais dos RPGs. Neste fantástico jogo, podemos ao longo da história melhorar a nossa personagem, dando assim aquele fantástico sentimento de acompanhar o crescimento da personagem que a mim me dá nos RPGs, fazendo com que o jogador interaja muito mais no desenrolar do jogo. Assim, para além daquele sentimento de encarnarmos a personagem no First-person shooters através dos olhos da personagem pois esse é o intuito deste tipo de jogos, iremos poder vaguear pelo vasto mundo de Pandora para acrescentarmos mais características à personagem escolhida. Esta junção, muito bem pensada, permite na minha opinião acrescentar objectivos muito diferentes que antes tínhamos nos First-person shooter ou até mesmo nos RPGs, pois se para um ele veio fazer com que o jogador tenha algo mais para fazer do que andar simplesmente aos tiros

e a tentar não ser visto, ao outro veio trazer uma visão e uma liberdade muita grande que antes não possuía a meu ver.
Resumindo, Borderlands é um excelente jogo, não o melhor, mas sem dúvida um dos melhores e que irá garantir a quem o jogar muitas horas de puro vicio, sozinho ou acompanhado, para quem gosta deste tipo de aventuras.
E depois para quem o já ter terminado, não esquecer que também existe Borderlands: The Zombie Island of Doctor Ned

, um excelente DLC que irá divertir em muito os adeptos de Borderlands, pois nesta história iremos poder "limpar o sebo" mais uma vez

aos eternos Zombies

, onde iremos contar com excelentes cenários que nos irão lembrar em muito os filmes de terror, para além do sempre magnifico humor de Borderlands. A não perder, sem dúvida, para além do novíssimo DLC, Mad Moxxi's Underdome Riot que acabou de "arrebentar" na PS3.