ok o primeiro passo está dado, o paulo bento fora do sporting, ele não era o unico culpado, mas o rapaz tbm tem culpas, porque já vi equipas na liga com piores orçamentos a jogarem bem melhor á bola.
A primeira bola a sair do saco era fazer uma limpeza no balneario, djalo, miguel veloso, angulo, caicedo (volta a procedência) e saleiro fora com eles, o moutinho tbm saia para render algum e porque no sporting o rapaz já estagnou, está a precizar de ir para outra liga para ver se o esticam e se ele se deixa de fazer aquelas fitas sempre que sofre uma falta que pareçe que lhe arrancaram as pernas. E depois vem a defesa que é para mim mais fácilde dizer que se iam todos embora menos o carriço ( o puto tem futuro e não venham com conversas, tem de se ter em atenção os outros 3 pernas de pau que jogam ao lado dele, não é fácil)
Um aparte mas que não deixa de ser importante, é o presidente deixar-se daquelas figuras tristes que faz quando se põe aos saltinhos a cantar (não fica bem a um presidente de uma instituição como o sporting, se ele quer dar saltos e gritar pelo sporting ele que se junte á juveleo !!!) e as asneiras que diz, é que tiram um bocado a credibilidade do clube.
Depois de enviar dois terços da equipa procurar novo clube estava na altura de uma incursão pelo mercado, e a escolha certa era ou europa de leste ou américa do sul ( um aparte; da américa do sul excluo o brasil, como me disseram uma vez, um brasileiro é bom 2 ainda é melhor, 3 é uma escola de samba, por isso não queria cá brazucas, que vem para ai brincar na areia e que só querem é comer picanha e beber caipirinhas, é que depois ficam com uns cus como o do rochemback o que o impossibitava de correr).
Escolhia jogadores destas duas zonas porque tanto os jogadores sul americanos como argentinos ou uruguaios, são jogadores que para alem de serem bons técnicamente, deixam sempre a pele em campo ou dão o litro como quiserem, são esforçados e tem garra, que é uma coisa que falta em grande quantidade á equipe do sporting, até dá dó ver aqueles 11 gajos todos apáticos a olhar uns para os outros sem saberem o que devem fazer.
A outra escolha que recaia sobre europa de leste é simples a velha escola soviética nunca engana, é sempre seguro comprar jogadores dessa zona, principalmente russos, podem não ter tanta técnica como os sul americanos o que nem em todos os casos se verifica e temos o caso do arshavin para o comprovar, mas tem uma grande atitude e principalmente um grande espirito de equipa colectivo e entreajuda, o que me agrada bastante.
resta acrescentar que de preferência jogadores jovens para o clube poder ter algum retorno financeiro no futuro, visto que é a unica maneira de o sporting fazer dinheiro, e de boa qualidade, e não comprar apenas por comprar e para calar os adeptos, como foi o caso da contratação do angulo.
Investir nas camadas jovens e dar opurtunidade aos miudos, que muitas vezes são emprestados a clubes inferiores mas que faziam tão bem ou melhor, que os que ganham grandes ordenados na equipe principal.
Depois vem a táctica, para começar tinha de ser um 4-2-3-1, eu explico, 4 defesas, e dois laterais que fossem bons a defender e tbm a atacar de preferência, dois médios no meio campo de contenção e de apoio, ou seja eram os que faziam a ligação da equipa, como se diz em linguagem futebolistica dois box-to-box. com boa capacidade fisica para aguentarem os 90 minutos, os 3 médios mais avançados seriam um numero 10 no meio a contruir jogo, e para essa posição já lá temos matias fernadez esse grande jogador que inspira classe, teve foi azar de vir parar a uma equipa como o sporting em que com grande pena minha é só coxos que não tem classe para o acompanhar, e nas alas dois extremos rápidos e com boa técnica e bons a cruzar, é isso mesmo aquele losango de m****

não mostra futebol bonito e rápido, não á espectáculo, afunila o jogo todo pelo meio, comigo isso acabavasse, era jogar pelas aulas futebol rápido e expectacular, na frente o liedson para fazer o que ele sabe melhor que é empurralas lá para dentro, claro que tinha de se ir buscar uns substituto pois o liedson infelizmente já não vai para novo e o postiga mesmo sendo muito lutador não é o finalizador que uma equipe precisa.
bem básicamente era isto, visto que condições e infraestruturas o sporting está bem servido, e os jogadores não se podem queixar de falta de condições de trabalho.
Ou seja mudar o palntel e a mentalidade de jogo do sporting. quanto á equipe técnica mesmo só sendo treinador é que dava para ver como é que o staff funcionava, para ver se era preciso ir buscar alguém.
E é isto, força sportinf para o ano é que é !!!!

( porque é que eu ando a dizer isto á 7 anos !?!?!?!)